Ansaru diz que matou sete trabalhadores da construção civil, incluindo um britânico, sequestrados no mês passado em ataque a acampamento empresa
Um grupo islamita nigeriano alegou que matou sete sequestrados trabalhadores da construção civil no exterior, incluindo um britânico.
Ansaru raptado sete funcionários da empresa de construção civil libanesa Setraco há uma semana. Três dos trabalhadores eram libaneses, enquanto os outros quatro eram da Grã-Bretanha, Grécia, Itália e Filipinas.
A mensagem foi postada em um site islâmico no sábado que alegou membros Ansaru mataram os reféns depois de aviões de guerra britânicos jornalistas viram em Bauchi, norte da Nigéria.
"Como resultado desta operação, os sete reféns foram mortos", disse o grupo em comunicado. Ele disse que um vídeo dos assassinatos seria publicado online. Uma imagem em linha que acompanha a publicação apareceu para mostrar um atirador de pé sobre os corpos.
O Foreign Office disse que era urgente investigar as alegações.
Ansaru anteriormente emitiu uma breve declaração na qual disse que seus combatentes os estrangeiros sequestrados em 16 de Fevereiro do acampamento de uma empresa de construção de no Jama'are, uma cidade cerca de 125 quilômetros ao norte de Bauchi, capital do Estado de Bauchi.
Durante os homens armados atacaram uma operação prisão local e queimou caminhões da polícia, disseram as autoridades. Eles, então, explodiu um muro de volta no composto a empresa de construção e assumiu, matando um guarda no processo, testemunhas e policiais.
Os atiradores pareciam ser organizada e sabia que eles queriam atingir, seqüestrando os estrangeiros rapidamente, deixando os funcionários nigerianos domésticos ileso, disse uma testemunha.
Em janeiro de 2013, declarou-se Ansaru um grupo dissidente independente do Boko Haram, grupo principal do norte do terrorista, disseram analistas. Boko Haram, que significa "educação ocidental é um sacrilégio", lançou uma campanha de guerrilha de atentados e tiroteios em todo o norte predominantemente muçulmano da Nigéria. Ele foi acusado de pelo menos 792 assassinatos só no ano passado, de acordo com uma contagem da Associated Press.
Grã-Bretanha previamente ligado ao Ansaru maio 2011 seqüestro de Christopher McManus, que foi seqüestrado com italiano Franco Lamolinara de uma casa no estado de Kebbi. Os homens foram detidos por meses antes de seus captores mataram março 2012 durante uma incursão militar da Nigéria falhou apoiados por forças especiais britânicas em Sokoto, a principal cidade no noroeste da Nigéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário