O Brasil está bem representado com a presença da capital carioca, que desbanca cidades como São Francisco, Paris e Roma.
Aqueles que não aguentam mais a cidade em que vivem podem se planejar e, quem sabe, no futuro, se mudar para um lugar mais agradável. Para facilitar a busca, nada como dar uma olhada na lista de cidades mais felizes do mundo, criada por meio de uma pesquisa feita em 2009 pela empresa GfK Custom Research.
Na ocasião, cerca de 10 mil pessoas de 29 países diferentes foram consultadas e, para alguns, o resultado pode ser considerado um tanto inesperado. Vale a pena notar, por exemplo, que os Estados Unidos, famosos por sua indústria de entretenimento, ocupam apenas uma posição na lista. Enquanto isso, os brasileiros terão uma surpresa com a cidade que lidera o rol.
Mas, para manter o suspense, comecemos do fim, com a querida Buenos Aires “segurando a lanterninha”. São Francisco, que ocupa a sétima posição por causa dos inúmeros shoppings centers que possui, fica acima de lugares históricos e tradicionais, como Roma, em oitavo lugar, e Paris, em nono.
Logo em seguida estão as cidades de Madrid (6º lugar), Melbourne (5º lugar) e Amsterdã, que fica em 4º lugar. A capital holandesa se destaca pela presença decoffee shops, lugares em que turistas e cidadãos locais não aparecem para tomar café, mas sim consumir maconha.
Já o “Top 3” de cidades mais felizes do mundo fica com Barcelona em 3º lugar, que também se destaca pelos shoppings; Sidney, que com suas atividades outdoor ocupa o 2º lugar; e, finalmente, o Rio de Janeiro, que lidera a lista e traz destaque para o nosso país. A principal atração é, obviamente, o Carnaval, mas a cidade também é lembrada pelas suas atividades culturais diversas.
E então? Você concorda com a lista? Depois de analisá-la com cuidado, não se esqueça de contar nos comentários quais seriam as cidades mais felizes para você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário